Bioimpedância

A utilização do mais avançado exame de bioimpedanciômetro é o nosso diferencial,que analisa a composição corporal e indica qual o percentual de gordura, massa magra e água do indivíduo, além de mensurar vários outros parâmetros.

O exame é simples, não invasivo, indolor, confiável e não requer qualquer preparo. O indivíduo posiciona-se como se fosse apenas mensurar o seu peso e deve segurar duas peças, contendo dois eletrodos, com as mãos. Após o posicionamento correto, inserem-se os dados no painel de controle, e a seguir, o equipamento faz os cálculos e o laudo é impresso.

Por meio deste exame é possível obter as seguintes informações:
• Peso, Massa de Músculo Esquelético, Massa de Gordura Corporal;
• Água Corporal Total, Massa Livre de Gordura;
• Índice de Massa Corporal (IMC), Percentual de Gordura Corporal, Relação Cintura-Quadril (RCQ);
• Taxa de Metabolismo Basal (TMB), Controle de Gordura, Controle de Músculo;
• Análise Segmentar de Gordura de Massa Magra (Braço Direito, Braço Esquerdo, Tronco, Perna Direita e Perna Esquerda);
• Orientação para a gestão do peso;
• Sugestões para prescrição de exercícios.

Desta forma, é possível diagnosticar alterações nutricionais não detectáveis somente com a mensuração de peso e estatura, já que mesmo indivíduos com IMC dentro da faixa de normalidade podem apresentar porcentagem de gordura corporal aumentada, sendo considerado como “falso magro”. Pesquisas apontam que grande parte da população excede estes valores, mesmo mantendo um peso adequado. E esta aparente boa forma esconde perigos para a saúde. Outro importante índice identificado é a relação cintura/quadril, principal indicador de risco para doenças cardiovasculares. As alterações na taxa de metabolismo basal podem apontar maus hábitos alimentares (fracionamento inadequado) e sedentarismo, além de condições genéticas.

Equipe:

A avaliação é realizada exclusivamente por uma equipe de nutricionistas especializadas, o que garante excelência em nossos serviços e satisfação dos nossos clientes.

O Resultado:

O resultado individual da bioimpedância avançada é obtido e impresso em aproximadamente 1 minuto, portanto, sem prejuízos à produtividade de sua instituição.

O relatório gerencial será entregue em no máximo 7 dias, com curvas e gráficos que facilitam a visualização dos resultados além de sugestões de intervenções necessárias.

Veja abaixo exemplos de relatórios produzidos pela Bio M: